Remédio Caseiro Para Garganta Inflamada

Dor de garganta, rouquidão, mau hálito, febre e dificuldades respiratórias são sintomas de que está com infecção na garganta. É possível se curar desta doença com remédio caseiro para garganta inflamada?

Há algumas receitas populares que oferecem melhora para quem está doente, aumentando a resistência do organismo com a vitamina C e aliviando as dores e o odor causado pela dor de garganta.

Entre os remédios caseiros para dor de garganta que mais são indicados temos o famoso mel com própolis. Tomar uma colher de mel com 5 gotas de extrato de própolis por dia pode auxiliar no tratamento e na prevenção da doença.

O mel com própolis também pode ser consumido em spray a ser aplicado de 3 a 4 vezes por dia. Essa combinação de mel com própolis é eficaz, pois o mel consegue ajudar a dissolver o muco das vias respiratórias além de ter propriedades anti-inflamatórias assim como o própolis.

Chá de gengibre também entra na lista de remédio caseiro para garganta inflamada. A raiz fervida em água consegue aliviar a dor de garganta e tirar a inflamação e agir como um antibiótico natural.

Outro chá recomendado para auxiliar no tratamento de inflamações na garganta é o chá de alho, outro poderoso remédio natural com poder antibiótico que vai atuar no organismo combatendo os microorganismos que geram a dor de garganta.

Remédio Caseiro Para Dor de Garganta

Há outras receitas naturais para auxiliar no combate a infecções na garganta como sucos de frutas cítricas e gargarejos como o de limão e sal, cascas de romã e água morna com sal.

Outra receita de gargarejo é o de vinagre de maçã, a ideia deste remédio caseiro para garganta inflamada é matar as bactérias através da acidez do vinagre, impedindo que elas continuem se proliferando e causando dores. Esse gargarejo pede uma colher de vinagre de maça adicionado a um xícara de água morna.

Remédio Caseiro Para Garganta Inflamada

O gargarejo age no local da dor, por isso os ingredientes são analgésicos naturais como é o caso da romã e o limão ou do próprio sal que vai agir também no ponto da inflamação.

Porém esse procedimento não traz a cura da enfermidade, sendo necessária a utilização de um antibiótico ou antiinflamatório que irá acabar com os vírus ou bactérias que estão causando o processo de inflamação da garganta.

O que é Bom Para Dor de Garganta

Outra forma de tratar a dor de garganta é com spray de mel e própolis que mesmo sendo adquirido em farmácias e drogarias são remédios de base natural. Assim como o chá ou o mel com própolis, o spray vai agir diretamente na dor e iniciará o processo antiinflamatório.

Pastilhas de hortelã e gengibre também podem ser consumidas, elas farão o mesmo efeito do spray promovendo o alívio rápido da dor. Ainda que industrializadas, essas pastilhas oferecem o benefício do gengibre ou da hortelã que são preservados durante o processo de fabricação.

Seja qual for o remédio para dor de garganta caseiro para garganta inflamada que você escolher, é necessário saber que o mais indicado é procurar um médico que irá avaliar como está este processo inflamatório e receitar o melhor tratamento para a doença.

Muitas pessoas fazem a automedicação sem pensar nas complicações que uma simples dor de garganta pode trazer. Os remédios naturais servem para auxiliar nesse tratamento, mas não devem ser substitutos para medicamentos antibióticos receitados pelo médico que podem ser medicamos como ibuprofeno, diclofenaco, amoxicilina ou nimesulida. Todos eles adquiridos apenas com receita médica.

O método natural não tem contraindicação, porém podem não ser 100% eficazes para tratar a doença. Use o remédio caseiro para garganta inflamada, mas não deixe de procurar um médico para acompanhar este processo de cura.

106 comentários em “Remédio Caseiro Para Garganta Inflamada”

  1. Pra você que se acha o melhor, cada um tem sua cultura, VC sabe de onde está pessoa veio? Como foi a alfabetização dela? Se teve oportunidade na vida? Foi ridículo isso q VC fez.!!!! Vai estudar a pedagogia q essa sua mentalidade ridícula irá mudar.

    Responder
  2. Gente… vim ler os comentários pra ver se achava outra dica pra dor de garganta e encontrei insultos, desrespeito… Parece que as pessoas acham que o comentário que elas fazem na internet cai num buraco negro e que ninguém vai ler. O anonimato faz todos perderem a censura, o bom senso e o lado mais verdadeiro da pessoa parece nessas horas, quando ninguém está olhando. É muito fácil acabar confundindo liberdade de expressão com discurso de ódio e foi isso que você fez, “professora”, sugiro estudar um pouco mais sobre a história do seu país.

    Responder
  3. Meu filho de 02anos. frequentemente esta com a garganta,não gosto de dar muitos remédios, que o pediatra passa prefiro os caseiros ;quero uma receita de um mel caseiro que eu possa dar _a ele

    Responder
  4. essa professora e uma ma educada! !!!!!ela deve ter enfiado as, ,,,, no cu sua puta veia mal criada vc nao deve ter pai,maee nem avos vaca pega seu portugues perfeito e enfia no seu cu!!!!!!!!

    Responder
  5. A pessoa acessa a internet com a melhor das intenções, com dor de garganta buscando um chazinho pra melhorar… rsrs… sai toda humilhada sentido se uma idiota, e ainda sem a tal “dica” do milagroso chá pra melhorar a garganta…kkkk querida Cláudia minha dica é a seguinte : gargarejo com água morna, vinagre e sal várias vezes ao dia… beber bastante água e um chá de gengibre com canela antes de deitar… mas caso sinta febre procure um médico, febre é sintoma de infecção …

    Responder
  6. Gente, Vocês vieram aqui nesse site para curar a dor na garganta? ou para saber como está o português, porquê na boa eu estou morrendo de dor na garganta vim aqui nesse site, e estou vendo essas merda de Comentários, Vamos respeitar a você mesmo e ao próximo! obrigado.

    Responder
  7. Muita gente estúpida, essa muluke deve ter uns 12 anos, desculpem o palavriado mas ele é tão caizão que se passa por professor da as caras pra bater, quando anônimo todos tem coragem neh, fala o que quer!!

    Responder
  8. Obrigada pela matéria.

    Lamentável o comportamento de pessoas que se escondem atrás do anonimato para ofender os demais. É professora? Vai estudar um pouco sobre Pierre Bordieu, Paulo Freire etc depois vc cumpre o seu papel de professora* que é o de educar.

    Responder
  9. Boa noite, estou aqui pra dizer que a pessoa mais afetada com a dor de garganta e pior ainda, afetada com os insultos pela alfabetização, esta no segundo ano do ensino fundamental e tem 7 anos de idade, o que faz dela por sinal muito inteligente por já conseguir ler e interpretar os textos e dicas que escreveram para ela!
    Parabéns por a julgarem e corrigirem, com respeito e sabedoria!

    Responder
    • Dani, parabéns pelas suas palavras. Caso “a pessoa de 7 anos que já sabe interpretar textos e muito inteligente esteja por aí”, diga que desejo que não tenha mais dor de garganta nunca, rs. Caso seja sua filha, te mando parabéns porque desconfia que seja uma ótima mãe!

      Responder
    • Mesmo antes de saber a idade da pequena de 7anos já estava me sentindo envergonhada por ser brasileira e descobrir gente como a professora. A pequena é tão inteligente que procurou um site pra orientar a mãe com receitas eficazes e sem dor. Tenho 39 anos e estou aqui pq odeio injeção. Qual é professora não vai pedir desculpa? Acabou de cometer um crime segundo o estatuto da criança e do adolescente. Envergonhada é claro que VC tá.

      Responder
  10. Oi , estou muito chateada , onde está à educação , o respeito ao próximo. Que isso, uma mãe perguntando sobre a enfermidade da filha , é tratada dessa forma , por pessoas sem sentimento , acho que, deveria se tratar urgente .

    Responder
  11. Eitah, kd administrador dessa pagina que não vê esses comentários?
    pior que um erro de português é o desrespeito com o próximo….
    vamos falar de saúde?
    Algumas medidas caseiras que podem ser úteis para garganta inflamada são( se caso perder o controle da situação, procure um profissional ):

    Gargarejo com água morna e sal: possui propriedades antimicrobianas que ajudam a eliminar os microrganismos da garganta, diminuindo os sintomas;
    Repousar durante 3 dias, se houver febre: quando há febre, a garganta está infeccionada, por isso, é importante não ir trabalhar ou ir à escola, no caso das crianças, de forma a aumentar as defesas do organismo e tratar a inflamação e a dor de garganta.
    Tomar o chá de limão com mel e gengibre 2 vezes por dia: possui propriedades antioxidantes e é rico em vitamina C, que fortalece as defesas naturais do organismo. Para fazer o chá, basta acrescentar a 1 xícara de água fervente 1 limão fatiado e 1 cm de gengibre, esperando cerca de 15 minutos. A seguir, coar e adoçar com mel.
    Tomar o chá de malva, sálvia ou alteia: possuem propriedade anti-inflamatória e lubrificam a garganta, aliviando os sintomas. Para fazer o chá basta adicionar 1 colher de sopa da erva escolhida em 1 xícara de água fervente;
    Tomar a vitamina de morango com mel no café da manhã: o morango possui vitamina C que ajuda a aumentar as defesas do organismo e o mel lubrifica a garganta, ajudando a reduzir a dor e a inflamação. Para fazer esta vitamina deve-se bater no liquidificador 100 ml de leite, 100 ml de água e 125 g de morango, acrescentando depois 1 colher de chá de mel.
    ​​Em relação ao que comer para garganta inflamada deve-se dar preferência a alimentos líquidos, como sopas, caldos ou purê de frutas, evitar beber alimentos gelados e fazer uma dieta pastosa que reduz a dor e o desconforto ao engolir.

    Responder
    • poxa,fiquei realmente muito triste com essa “professora” eu sou apenas um instrutor de transito teorico,nao cursei faculdade , mais aqui na auto escola vem muitas pessoas que so sabem ler e escrever,e nao cursaram nada, nunca entraram numa escola.
      Porem nao deixo ninguem as ridicularizarem e as trato com respeito,nos nunca sabemos o que essas pessoas passaram na vida e se tiveram oportunidades de estudar. Essa “professora” nao merece ser educadora.
      Desculpem o desabafo.

      Responder
    • E para criança de 7 meses, de 1 ano e de 2 anos o que remédio natural posso dar para tirar a infecção de garganta? Eu não quero dar amoxicilina,pois quando se da muito para criança pode até fazer mal,alem de estragar os dentes quando se toma muito.Por favor me ajude, pois eu só li insultos e não respostas de remédios.Eu agradeço desde já pela atenção.

      Responder
  12. Eita cara ?
    Que povo idiota, eu só vim ler os comentários pra ter conhecimento de uma dica “milagrosa”, tô rindo, não como eu queria porque minha garganta dói ?, ô povo idiota kkk uma quer dar uma de espertona a outra é burra mais que uma porta kkkkk e eu com dor de garganta ?

    Responder
  13. Meus Deus!!! Como existe pessoas ignorantes nesse mundo, sem berço e sem noção de direitos. Isso é um absurdo, insulto como este merecia um belo processo, dessa forma o infrator de tal redicularidade pensasse milhões de vezes antes de
    Agir com tal baixeza e insultos. Mas a vida é uma escola. Não te preocupas agressor, ou posso dizer, agressores, a vida ensina muito. Por favor administrador dessa página, possa tomar as devidas providências, banindo, bloqueando essas pessoas. Obrigada.

    Responder
  14. Realmente não importa o que escreveu ou como escreveu essa pessoa só queria ajuda o seres humano e triste ao envez de ajudar só JUGA

    Vamos ter amor ao próximo

    Responder
  15. Caralho velho,pessoas vem nos comentqrios pra saber se alguma dica funcionou,geral ta difamando a tal “professora” claro que a atitude dela n foi a das melhores mas pelo amor ne,vamos ajudar quem veio ler os comentarios atras de ajuda,a pessoa ta mal,ela n precisa passar por isso tudo,basta vir e comenta “tal dica deu certo” “tal dica ta resolvendo” pessoas tao ingenuas ficam se diminuindo por causa de um comentario,quale povo….e minha pergunta é…alguma dica ajudou? To com a garganta super inflamada,n consigo beber e nem comer,tenho febre constante,e sinto muito frio

    Responder
  16. Nossa como existem pessoas ignorantes em pleno séc. 21, que por motivos de erros de português querem dar lições. Vim aqui para ver se conseguia alguma dica, li exatamente todos os comentários, e um ou dois eram realmente sobre o assunto, agradeço pois vou fazer o que estava lá descrito. Ontem cheguei a ter 40 C° de febre, e estou com a garganta inflamada a uns 3 dias, não consigo comer nada, e raramente consigo beber água. Fui na farmácia e o farmacêutico me receitou Amoxicilina e Diclofenaco.

    Responder
  17. gente que coisa feia ficar jugando pessoas sem saber quem e pra voce jugar uma pessoa voce tem que saber quem e isso e errado professora descupe voce esta sendo muito iguinorante por favor tente ser mais educada

    Responder
  18. Bom dia, professora (o), gostaria muito de saber sua área de conhecimento na profissão, pois acredito que não seja de Língua. Nós, profissionais da linguística sabemos que não importa como o outro passou a mensagem, desde que, esta, possa ser entendida. Sabemos no entanto, que qualquer professor jamais faria tal coisa. Seu comentário aponta um forte preconceito linguístico e uma pobreza exorbitante de conhecimento. Podemos perceber na mensagem de Claudia (vítima), palavras e preposições como: cabersar, fasu e di, que talvez essa pessoas não seja brasileira. Pois, mesmo um brasileiro com pouco conhecimento, dificilmente cometeria tal engano.

    Responder
  19. Esse é o Brasil! !é assim q está sendo escrito nosso futuro! !!! Povo ignorante! ! Essa pessoa aí chamada de Professora deve ser Prof. De zona só se for! !! Ou deu aula p/ Dilma Rousseff e Lula…

    Responder
    • Filho de Deus eu olhei a pergunta sem maldade pensei que foge um castelhano misturado com porturnês, maldade tá na cabeça dos maldoso ,aí vai uma receita Boa, leite bem quente e bem doce,tomar o leite mas quente que vc conseguir sem queimar a boca e claro.

      Responder
  20. Olha professora… mais uma para voce aprender…. Chupei tanta rola ontem que minha garganta está um horror… Remédio? Chupar outra com mel e própolis…

    Responder
  21. Fui parar para ler esses comentários e acabei foi ficando com dor de garganta. Essa professora ficou entalada na minha garganta.
    E a galera que puder ler mais , estudar gramática , etc e tal , se tiver oportunidade é bom também , em vez de só pensar em tomar cachaça , dançar Anita e ficar fazendo fofoca da vida dos outros . Porque a cada ano percebo que cai mais o nível intelectual do país . Não têm mais um cantor que preste , na TV só tem porcaria como esse big brother , só se fala de crime , funk, pagodao , bundas e cachaça e futebol. Pra onde vai o futuro do país ??

    Responder
  22. Nossa chamar uma professora é ate ofensa ha aqueles que estudaram para isso…. Não sei se tu percebeu mas a pessoa que tu diz escrever errado não deve ser brasileira!

    Responder

Deixe um comentário