Garganta Inflamada Sintomas e Tratamento

Quais os sintomas de garganta inflamada? Sentimos a garganta inflamada sintomas como febre, rouquidão e dores são os primeiros a aparecerem e indicar que algo está errado com o seu organismo.

No Brasil a dor de garganta é um dos processos inflamatórios mais comuns e são típicos de estações mais frias, quando as pessoas passam a circular em ambientes mais fechados que permitem a transmissão de vírus e bactérias que transmitem a doença.

Com a garganta inflamada sintomas aparecem quando o processo está bem adiantado, dando ao paciente a opção de iniciar o tratamento mais rápido possível para se livrar da dor de garganta e eliminar os micro-organismos que estão causando aquela inflamação.

Sintomas de Inflamação Na Garganta

Para poder procurar um médico se queixando de garganta inflamada sintomas típicos da doença devem ser anotados pelo paciente.  Os principais sintomas de dor de garganta são:

  • dor ao falar,
  • dor ao engolir,
  • voz rouca,
  • tosse,
  • garganta está ressecando demais;
  • mau hálito e febre.

Ao sentir um desses sintomas o médico deve ser consultado para poder oferecer o melhor tratamento para curar a doença. A dor de garganta é um processo inflamatório causado por vírus ou bactérias. Se esses micro-organismos não forem combatidos a inflamação persistirá e com a garganta inflamada sintomas como a própria dor continuarão a te incomodar.

A garganta inflamada e os sintomas de outras doenças como a gripe, a laringite, a faringite e a amigdalite. Doenças que tanto podem ser causadas por bactérias, como por vírus. A importância da consulta médica é poder identificar qual dessas doenças está incomodando o paciente e oferecer o tratamento eficaz contra ela.

Apesar de apresentar os mesmos sintomas essas doenças são diferentes por atingirem partes distintas do aparelho respiratório como a laringe, as cordas vocais e as amígdalas.

O que é bom para dor de garganta

Os médicos receitam antibióticos ou antiinflamatório para garganta que irão acabar com a infecção causada pelo vírus ou bactéria que se instalaram no seu organismo.

Esses remédios podem ser receitados juntamente com antitérmicos e analgésicos que atuarão tirando a febre e a dor de garganta, promovendo alívio rápido.

O paciente também pode encontrar outros métodos para auxiliar neste tratamento contra a garganta inflamada sintomas e irritações, como tomando chás que irão potencializar o efeito dos remédios como o chá de gengibre e mel ou tomando uma colher de mel com própolis.

Muitas pessoas não sabem, mas essas receitas caseiras para dor de garganta realmente possuem propriedades capazes de tratar a inflamação e aliviar a dor.

Consumir muita água durante o dia, no mínimo dois litros por dia, também ajuda o corpo a funcionar melhor e a combater o vírus que está causando o processo inflamatório.

Porém nenhum remedio caseiro para dor de garganta pode ser usado substituindo o remédio receitado pelo médico, pois a ação dos medicamentos é mais rápida trazendo a cura em poucos dias.

Vale lembrar que antibióticos não são vendidos sem receita médica para evitar a automedicação e os riscos que essa atitude pode gerar como imunizar a bactéria do remédio, criando organismos difíceis de serem combatidos, as chamadas “superbactérias” que causam inflamações generalizadas e até levam à morte.

8 comentários em “Garganta Inflamada Sintomas e Tratamento”

  1. Pingback: Óleo de Tea Tree Melaleuca Tea Tree Oil - Embelezei.Com

Deixe um comentário